IMPRENSA

           CONTATO

  • English
  • Português

Uma emocionante história de amor, transformação e esperança

O PROJETO

Em outubro de 2004, Flavia iniciou sua jornada dentro da Cadeia Feminina de Santos, com o desafio de transformar o ambiente precário e violento em um espaço de criatividade e boa convivência.

Durante um ano, conviveu e compartilhou as histórias de vida de mais de 160 mulheres. Desenvolveu atividades que trouxeram união, resgataram a auto-estima, promoveram novos conhecimentos, possibilidades e esperança para o futuro em liberdade. Entre elas estão aulas de informática, criação de jornal, coral e desfile, pintura, bate-papos, aulas de dança e momentos de meditação.

A curiosidade dos amigos levou Flavia a escrever relatos que culminaram em um livro de narrativa leve, porém de ritmo intenso. A autora coloca o leitor desde o primeiro capítulo dentro da história, levando quem lê a rir, chorar, refletir, enfrentar as próprias dúvidas e limitações.

O livro mergulha na intimidade do universo feminino, desvela a condição de exclusão, abandono e violência da prisão feminina brasileira, ao mesmo tempo que mostra como o mundo pode ser transformado com afeto, respeito e trabalho.

Nas palavras do jurista Dalmo de Abreu Dallari, autor do prefácio, o livro também cumpre um importante papel ao registrar um projeto educacional que pode ser readaptado para outros ambientes e contextos que visem à valorização da dignidade humana.